• banners

  • info

  • banner sebrae perguntas e respostas

  • estudos

  • banners

Economia Criativa

[Boletim de inteligência] – Feiras e Festivais

Sem título
 

 A edição n° 4 – Novembro/16 do Boletim música apresenta o universo das feiras e festivais de músicas, eventos destinados […]

[Boletim de inteligência] – Streaming

Capturar2
 

 A música se popularizou ainda mais com o surgimento da internet, especialmente após o advento da ferramenta streaming, que permite […]

[Boletim de inteligência] – Formalização do negócio da música

Capturar
 

 No “Boletim de Música: formalização do negócio da música”, você vai entender quais são as diversas formas jurídicas de formalização a serem escolhidas […]

Estudo do Mercado Audiovisual para os Pequenos Negócios

estudo audiovisual mercado
 

Estudo do Mercado Audiovisual para os Pequenos Negócios contém análises da cadeia de negócios, tendências, oportunidades, inovações e desafios do segmento.

BOLETIM – COMO USAR O ELO 7 PARA PROMOÇÃO DE VENDAS

Capturar
 

 O Sebrae desenvolveu uma série de boletins de inteligências com análises de dezenas de canais digitais que podem ajudar os […]

Boletim – A importância da brasilidade nos produtos de Economia Criativa

brasilidade
 

 Os brasileiros são conhecidos por transmitirem sua essência nas pequenas atitudes. Suas características não são nem um pouco homogêneas. Pelo […]

Boletim – Grandes players e pequenos negócios de Games

players-games
 

 Dos telejogos da década de 1970 aos gadgets de última geração e os advergames, muita coisa mudou no universo dos […]

Boletim- Viabilização de projetos culturais via financiamento coletivo – crowdfunding

financiamento-coletivo
 

 Uma das grandes dificuldades enfrentadas pelos artistas é a viabilização dos seus projetos, para que esses se tornem passíveis de […]

Boletim- A internet como potencializadora das produções musicais

producoes-musiciais
 

 Atualmente, o ambiente digital surge como uma oportunidade para diferentes mercados do segmento da Economia Criativa. Dentre as chances de […]

Boletim- Espaços culturais

espacos-culturais
 

 A cultura brasileira é diversificada. Alia originalidade, inovação e versatilidade. Sejam nas produções musicais ou nas expressões culturais, o artista […]

Boletim- Valor Cultural como oportunidade para o design

valor-cultural-design
 

 Hoje os consumidores buscam nos produtos algo que os agrade e estão cada vez mais conscientes da ética do  consumo […]

Boletim- A Internet e os Empreendimentos Criativos no Brasil

economia-criativa
 

 A relação existente entre Internet e Economia Criativa fica clara, segundo diagnóstico feito pelo John Howkins – consultor britânico especializado […]

Boletim – Caminhos para a formalização de Empreendimentos Criativos

caminhos-formalizacao
 

 Segundo dados da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD, sigla em inglês), na economia mundial os setores […]

Boletim – O potencial do mercado de HQs no país

mercado-hq
 

 Considerado um importante setor da economia criativa, as Histórias em Quadrinhos (HQs) extrapolaram a sua função primordial de entretenimento e […]

Boletim – A força dos Coletivos Criativos

coletivos-criativos
 

 Entre tantas particularidades dos empreendimentos criativos, uma delas é a colaboração entre os profissionais envolvidos nos projetos e trabalhos. A […]

Sebrae Economia Criativa