Estudos – Economia Criativa

Como fazer pesquisa de mercado com informações disponíveis na internet

pesquisa de mercado na internet
 

Saiba como fazer pesquisas e análises de mercado usando ferramentas gratuitas na internet. Conheça ainda dicas práticas para usar essas informações de forma estratégica em seu negócio.

Estudo de mercado da produção cultural e musical

produção cultural e musical
 

 A importância da Produção Cultural e da Produção Musical, como áreas que lidam com bens culturais, pode ser atestada nos […]

Estudo do Mercado Audiovisual para os Pequenos Negócios

estudo audiovisual mercado
 

Estudo do Mercado Audiovisual para os Pequenos Negócios contém análises da cadeia de negócios, tendências, oportunidades, inovações e desafios do segmento.

Boletim – A importância da brasilidade nos produtos de Economia Criativa

brasilidade
 

 Os brasileiros são conhecidos por transmitirem sua essência nas pequenas atitudes. Suas características não são nem um pouco homogêneas. Pelo […]

Boletim – Grandes players e pequenos negócios de Games

players-games
 

 Dos telejogos da década de 1970 aos gadgets de última geração e os advergames, muita coisa mudou no universo dos […]

Boletim- Viabilização de projetos culturais via financiamento coletivo – crowdfunding

financiamento-coletivo
 

 Uma das grandes dificuldades enfrentadas pelos artistas é a viabilização dos seus projetos, para que esses se tornem passíveis de […]

Boletim- A internet como potencializadora das produções musicais

producoes-musiciais
 

 Atualmente, o ambiente digital surge como uma oportunidade para diferentes mercados do segmento da Economia Criativa. Dentre as chances de […]

Boletim- Espaços culturais

espacos-culturais
 

 A cultura brasileira é diversificada. Alia originalidade, inovação e versatilidade. Sejam nas produções musicais ou nas expressões culturais, o artista […]

Boletim- Valor Cultural como oportunidade para o design

valor-cultural-design
 

 Hoje os consumidores buscam nos produtos algo que os agrade e estão cada vez mais conscientes da ética do  consumo […]

Boletim- A Internet e os Empreendimentos Criativos no Brasil

economia-criativa
 

 A relação existente entre Internet e Economia Criativa fica clara, segundo diagnóstico feito pelo John Howkins – consultor britânico especializado […]

Boletim – Caminhos para a formalização de Empreendimentos Criativos

caminhos-formalizacao
 

 Segundo dados da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD, sigla em inglês), na economia mundial os setores […]

Boletim – O potencial do mercado de HQs no país

mercado-hq
 

 Considerado um importante setor da economia criativa, as Histórias em Quadrinhos (HQs) extrapolaram a sua função primordial de entretenimento e […]

Boletim – A força dos Coletivos Criativos

coletivos-criativos
 

 Entre tantas particularidades dos empreendimentos criativos, uma delas é a colaboração entre os profissionais envolvidos nos projetos e trabalhos. A […]

Boletim – Crowdsourcing

crowdsourcing
 

 O segmento de economia criativa é marcado pela colaboração e variedade de perfis dos profissionais envolvidos nas produções. Vindos de […]

Boletim – Como elaborar um projeto cultural competitivo

projeto-cultural
 

 O empreendedor cultural busca pensar nas suas criações e encontrar formas de viabilizar seus projetos. Essas formas evoluíram para além […]

Sebrae Economia Criativa